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Christian Louboutin

Logo Christian Louboutin

Ah, Louboutin… Todas conhecem, certo? As famosas solas vermelhas, marca registrada dos sapatos que desenha, são inconfundíveis e são o objeto de desejo de 10 entre 10 mulheres. Uma mulher sabe quando a outra está usando um Louboutin. Esse é o poder que Christian Louboutin conseguiu imprimir às suas criações.

Christian LouboutinChristian Louboutin, o francês designer de sapatos de 47 anos, está comemorando os 20 anos da marca, lançada em 1991 em Paris, quando tinha apenas 27anos. Incrível, não?

Ele abandonou os estudos bem cedo, ainda adolescente, para perseguir seu sonho. Trabalhou para marcas como Chanel e Yves Saint Laurent até abrir sua própria marca de sapatos que, logo no início, já eram especiais por serem feitos à mão. Mas foi em 1992 que surgiu a ideia que consagrou sua marca como exclusiva e queridinha das celebridades: pintar a sola de vermelho.

Christian Louboutin Metallip

Louboutin queria algo que desse um toque de charme aos sapatos e conta como teve a ideia:

“Eu estava fazendo uma coleção inspirada na pop art, muito colorida. Quando veio o primeiro protótipo, parecia faltar algo, mesmo sendo fiel ao desenho. Percebi que no papel tudo era colorido, inclusive o solado, e no sapato real era uma grande massa preta. Graças a Deus uma moça que trabalhava comigo, Sara, estava pintando as unhas de vermelho. Imediatamente peguei o esmalte dela e pintei a sola toda. O que faltava era cor! Pensei em mudar o tom a cada coleção, e isso fazia sentido, pois eram os anos 1990, as mulheres usavam muito preto. Então percebi que o vermelho estava acima das outras cores, pois mesmo as que preferem looks monocromáticos têm elementos desse tom em seus lábios e unhas.”

Dito e feito: todos os sapatos criador por Louboutin levam o verniz vermelho no solado.

Pronto, estava lançado o sucesso. Louboutin ficou conhecido na França, depois em toda a Europa e, claro, no mundo todo. As celebridades passaram a  prestigiá-lo por seu status de exclusividade, já que era o único que adotava o solado vermelho em todas as peças de suas coleções.

Christian Louboutin, com o passar do tempo estendeu sua marca ao campo das bolsas, que são lançadas com a mesma periodicidade  dos sapatos e também estão fazendo a cabeça das famosas.

Bolsas Christian Louboutin

As características dos produtos de Christian Louboutin o colocaram no segmento do mercado de luxo e é claro que o valor de cada peça vai além do custo do material e da mão de obra. Louboutin valoriza o trabalho manual e a característica marcante de seus sapatos, além de lucrar um tantinho pra ele, hahaha.

Louboutin highness edição especial

Além das coleções femininas, Louboutin também desenha sapatos para os homens. Geralmente seus clientes do sexo masculino são excêntricos e não raras vezes são artistas. Chris Brown e Kanye West são exemplos vivos.

A popularidade dos sapatos de Louboutin aumentou consideravelmente depois do sucesso de Sex and The City, por causa da constante exposição nos pés de Carrie Bradshaw, viciada em sapatos. Acho que todo mundo já viu pelo menos um!

Aqui no Brasil temos duas lojas Christian Louboutin: uma em Brasília, no Shopping Iguatemi, e outra em São Paulo, no Iguatemi de lá. E olha só que bacana: Louboutin estará aqui no Brasil nessa quarta-feira (09/11) para o lançamento do seu livro – Christian Louboutin na loja de São Paulo.

Depois da tarde de autógrafos na loja, Louboutin segue para o Alberta#3, também em São Paulo, para a festa de comemoração dos seus 20 anos de carreira oferecida pela Vogue. Mara!

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