Pele NÃO!

Meninas, vocês já devem ter visto o samba-do-crioulo-doido pela internet afora por causa das blogueiras que usam casacos de pele natural, não é? Se não viram, sim, está rolando uma mobilização geral (com gongação violenta a essas figuras) recriminando o uso de pele de animais.

Não estou aqui para falar mal da blogueira “tal”, nem de ninguém, só para fazer um apelo: NÃO USEM PELE DE ANIMAIS! Recusem-se a comprar, é a única forma de acabar com esse mercado, já que enquanto houver procura haverá fabricação.

Vocês já viram os vídeos da PETA mostrando o processo de retirada da pele dos bichinhos? Isso é feito enquanto eles ainda estão VIVOS, para que a pele continue macia e maleável. Se a pele é retirada com o animal já morto ela resseca e endurece. Por isso os fabricantes fecham os olhos e praticam tamanha atrocidade, tudo pensando na “qualidade” do produto e no próprio lucro. Tem cabimento isso? NÃO!

Para arrancar a pele dos bichinhos, além de mantê-los vivos, PISAM na cabecinha deles para que eles fiquem imóveis e a pele saia de uma só vez, enquanto eles sangram pelo focinho e agonizam até a morte, para depois serem descartados sem qualquer cuidado. Gente, isso me faz chorar. É muito absurdo, muito cruel. Se não causa o mesmo efeito em você, é preciso rever alguns conceitos.

É muita hipocrisia ter um cãozinho, gato, periquito, ou o que quer que seja, em casa, amá-lo e cuidá-lo ao extremo, defendê-lo de qualquer mal ou sofrimento e, ao mesmo tempo, tirar do cabide um colete de pele de raposa (por exemplo) e vesti-lo com o maior dos orgulhos.

As raposas, coelhos, chinchilas, sofrem tanto quanto seu animalzinho de estimação. Só não moram na sua casa. Você vestiria a pele do seu cachorro, do seu gato? REFLITAM!

Pele não! Saiba mais sobre o uso de pele de animais para roupas. Seja contra!

Essa imagem me mata, me parte o coração. Mas ela é real. Isso acontece em milhares de lugares no mundo todo e deve ser mostrado a quem é conivente com essa prática. Sim, usar o produto final é ser conivente, senão responsável! Olha aí o resto do casaco lindo que você está vestindo.

Se o que te importa é a aparência final do produto, ou até mesmo o preço, compre algo de pelo sintético. Os melhores casacos de material sintético tem uma qualidade incrível, são praticamente idênticos ao natural e, pra quem valoriza esse tipo de atributo, são igualmente caríssimos. Às vezes mais.

Tá aí. Se te anima pagar 2, 3 mil reais por um casaco de pele de raposa, por que não pagar 500 reais a mais por um sintético da mais alta qualidade? Não é lindo? Não cria o mesmo efeito no look? Pois então. Qual a necessidade de ser natural? Precisa sacrificar um animal para ficar elegante?

Pensem, minha gente. Não sejam hipócritas (porque se você usa um casaco de pele de raposa e dá um beijinho de tchau no seu Lulu da Pomerânia, VOCÊ É)! Compartilhem e espalhem a mensagem. Ajudem a acabar com esse absurdo e a poupar os animais.

Até quando isso vai durar?

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comments