Blogagem Coletiva – Álbum Que Marcou a Minha Vida

Um álbum que marcou a minha vida. Esse e o tema da blogagem coletiva de hoje!

Todo dia 10 é dia de blogagem coletiva por aqui! Lembram do primeiro post sobre minha peça de roupa preferida? Eu e as amigas blogueiras que conheci na época do concurso da Petite Jolie nos reunimos pra criar posts sempre com um tema em comum. Assim vocês podem nos conhecer ainda melhor e sentir as variações de acordo com a personalidade de cada uma. Conteúdo variado é ótimo!

O tema dessa vez é “um álbum que marcou a minha vida”. Gente, pensa na vergonha que eu senti quando definimos o tema, hahahah! O meu é brega level 100, mas fazer o quê? Ele tem história, vocês provavelmente vão me entender.

Blogagem-Coletiva-Album-Favorito-2

Yeah! Falling Into You, da Celine Dion, foi o álbum que marcou a minha vida, hahaha! #corny – Meu gosto musical é bem variado (inclui R&B, jazz, black, pop, rap…), mas geralmente se restringe a artistas internacionais. Hoje é mais eclético do que antes, mas desde pequena me interessava pelas letras em inglês, então imaginem minha empolgação, quando, em 1997, estourou uma música da Celine Dion que estava na trilha do filme “Íntimo & Pessoal” (Up Close & Personal), com a Michelle Pfeifer e o Robert Redford.

Foi o tema romântico mais tocado do ano e foi meu primeiro contato com o trabalho da Celine Dion. Desde a primeira vez que ouvi a música fiquei encantada pela voz dela e fui procurar mais informações. Descobri que fazia parte do álbum Falling Into You e enchi o saco dos meus pais até eles comprarem pra mim! Daí em diante era um grude com esse CD, vocês nem imaginam. A música era Because You Loved Me, será que alguém aí lembra?

Eu estava na quarta série e tinha minha paixãozinha platônica (eu era muito feia e o menino nunca me deu bola, hahahah! #pseudotraumas), então passava hooooras escutando a música e CD inteiro no repeat. Imaginam a cena, né? Aquela coisa de criança/adolescente mesmo que acha que vai morrer de amor.

O CD Falling Into You da Celine Dion foi o preferido da blogger Mônica Araújo na infancia.

Eu andava com ele pra cima e pra baixo, o que justifica meu encarte estar todo encardido. No começo eu escutava as músicas lendo as letras e tentando identificar as palavras e contexto. Eu fazia inglês na escola, mas é diferente quando você arruma algo que te toca. Eu já tinha uma noção de inglês desde os 8 anos porque assistia muuuitas séries em inglês, mas me envolver com esse CD foi o passo 2 da evolução da minha pronúncia e vocabulário.

Acho que foi por isso que me marcou tanto. Além de as músicas terem marcado um momento (mesmo que infantil), elas foram o caminho para algo que hoje eu gosto muito! De todas as línguas estrangeiras, o inglês é a que eu mais me identifico (depois vem o italiano), além de eu ter absorvido muito da cultura deles. Li aquele encarte todinho de cabo a rabo umas 200 vezes, hehehe!

Fora a relação com o inglês, esse CD em particular me abriu os olhos para a artista sensacional que é a Celine Dion. Não sou fã incondicional porque não tenho dessas coisas, mas gosto demais da voz dela. Depois dessa época eu fui acompanhando os outros trabalhos dela e sempre gostei. Ainda pretendo ir a um show! Morria de vontade de ir a um da Whitney Houston, mas ela fez o favor de morrer, então eu me contento com o da Celine. :P

Brega demais, meninas? Era tosco mesmo, mas eu amaaaava e não me envergonho (depois de uns 10 minutos, hahaha). Amei compartilhar esse dado estranho com vocês!

Confiram também as histórias das meninas:

Colecionadora de Moda / Umbigo Sem Fundo / Vintage Guide

  • Se você também tem um blog e quer participar da blogagem coletiva é só ficar de olho. Nós postamos todo dia 10 e o próximo tema é Viagem/Lugar Favorito. Marquem as fotos do post de vocês no Insta com a tag #luvbloggers para podermos ver o que vocês publicaram e repostarmos vocês!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments

  1. Moni eu amava essa música também!!! Eu tenho um CD dela (acho que é.. Agora fiquei em dúvida) que é preto.
    Nossa Nós duas temos uma parte em comum né!! Dos nossos artistas favoritos que trouxeram o interesse por aprender inglês pra saber o que as músicas falavam!
    Ah eu sofri muito escutando Sandy e Jr e BsB nos paquerinhas hahahaha.
    Kisses